Páginas

Presente de Natal e Natal Futuro

Oi, Pessoal! Já que estamos no Natal, que tal falar sobre Dezembro. Ops! Eu quis dizer: “Já que estamos em Dezembro que tal falarmos do Natal?!”
O Natal é uma data comemorativa tão importante que quando chega o fim do ano só conseguimos pensar nisso. Mas, será que estamos comemorando o Natal como deveríamos? “Onde vou passar o Natal? Quem vou convidar? Ai! E os presentes?! Como será a ceia?” Ou será que a gente começa a montar a Árvore de Natal cada vez mais cedo todos os anos e nos esquecemos do principal... Afinal de contas o que é o Natal?
O Natal é um marco, ou melhor, é uma data que possui um significado puro e especial, mas que freqüentemente deixamos ofuscar pelas luzinhas coloridas espalhadas nas ruas, nas lojas e nos shoppings. Este Natal puro e especial do qual me refiro é o Natal de Jesus.
Natal é nascer, é nascimento. Natal é o nascimento de Jesus, que é comemorado todos os anos no dia 25 de Dezembro. Precisamente, há 2010 anos repetimos essa celebração. 
Jesus nasceu como nós, Ele também foi um bebê, veio a este mundo e seu primeiro berço foi uma manjedoura para dar o exemplo da humildade e da simplicidade. Você sabe o que é uma manjedoura? Então, imagine um cesto bem grande, feito em madeira e forrado com feno ou capim seco... imaginou? Então, é só isso.
Agora, imagine um celeiro, ou um estábulo bem simples...  Sem luz elétrica, sem água encanada foi ali que o Nosso Senhor Jesus Cristo foi acomodado quando nasceu, junto de outros animais que também usavam a manjedoura para acomodar seus filhotes. Esse foi o primeiro e o maior ensinamento que Ele nos deixou: A Humildade.
Nada de berço ou enfeites cheios de luzes e sons. Apenas uma manjedoura bem simples.
Sabe, Ele tinha tudo o queria e precisava: a família dEle reunida e muito Amor. É daí que vem a representação do Presépio. E é assim que Ele quer que você comemore o Natal: com Amor, Paz e Harmonia.
Na noite de Natal não importa a quantidade de pessoas ou de comida em sua ceia, basta que seu coração esteja transbordando de Amor.
Você já pensou no presente que vai dar pro aniversariante? Aproveite este clima de Amor e faça as pazes com aquela pessoa que te magoou, ou com quem está magoado com você... Doe um brinquedo ou uma roupa e você verá qual é o verdadeiro significado do Presente de Natal.
Neste Natal faça nascer algo de bom em você e sua família. Comece fazendo uma prece, agradeça a Ele pelo Natal do Presente e peça pelo Natal do Futuro.
O momento da ceia é a oportunidade ideal para celebrarmos as conquistas do presente e reafirmarmos os desejos futuros. A gente fica ansioso para dizer: “Que assim seja!” E que os desejos se realizem. Traz uma sensação de alma mais leve, de renovação... É isso! Poderia dizer de renascimento.
Mas o principal em tudo isso é garantir que o convidado especial seja Jesus Cristo.  
Feliz Natal   e  Próspero Ano Novo!


Patricia Furlan e João Victor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário